Portugal
Podence “feliz” com acordo que permitiu ao Sporting ganhar “um bom dinheiro”
2019-09-04 10:50:00
O avançado rescindiu após o ataque em Alcochete e viu Olympiacos e Sporting chegarem a acordo

O futebolista Daniel Podence, um dos jogadores que rescindiu unilateralmente com o Sporting no ano passado, mostrou-se hoje "aliviado" por o clube de Alvalade ter chegado a acordo com o Olympiacos, no que foi um "processo desgastante".

"Foi o culminar de um processo desgastante. Fiquei muito contente com o acordo entre os dois clubes e por o Sporting ganhar um bom dinheiro por mim. Fico feliz e aliviado por tudo ter acabado bem", afirmou Podence, em conferência de imprensa, na Cidade de Futebol, em Oeiras, onde está ao serviço da seleção portuguesa.

Na segunda-feira, Sporting e o Olympiacos chegaram a acordo para a transferência do extremo de 23 anos para a equipa grega, que se comprometeu a pagar sete milhões de euros.

De acordo com comunicação enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Sporting revelou que, "na presente data, celebrou um acordo com Olympiacos FC e com o jogador Daniel Podence, nos termos do qual o referido clube grego se comprometeu pagar à Sporting SAD a quantia de sete milhões de euros".

Na nota, a SAD 'leonina' deu conta de que as partes "renunciaram a quaisquer direitos de que pudessem ser titulares em virtude do contrato de trabalho desportivo celebrado entre o jogador e a Sporting SAD, bem como em virtude da resolução unilateral promovida pelo jogador".

O antigo jogador do Sporting foi um dos que rescindiu o seu contrato em consequência dos incidentes de Alcochete do ano passado e estava em litígio com o clube 'leonino'.