Portugal
“Podemos tirar o título ao Benfica”, diz Tabata
2019-05-03 10:00:00
Extremo do Portimonense elogia adversário, mas lembra que a equipa algarvia “tem vindo a crescer”

O Portimonense desloca-se ao Estádio da Luz, no próximo sábado, para defrontar uma equipa motivada pela conquista da liderança isolada, na ponta final do campeonato. No entanto, Tabata representa a voz da ambição algarvia. E em declarações ao jornal A Bola, acredita num resultado positivo.

“Vamos tentar novamente frustrá-los, aliando uma boa exibição à vitória. Não tenho nada contra o Benfica, mas queremos vencer, numa época em que já quebrámos vários enguiços”, diz, em declarações ao jornal A Bola.

O extremo destaca que o Benfica “tem vindo a crescer depois da entrada de Bruno Lage”, mas lembra que em Portimão mora uma equipa com qualidade. “Podemos tirar o título ao Benfica, até porque temos qualidade para isso”, realça.

Para conseguir a primeira vitória de sempre no Estádio da Luz, o Portimonense terá de se apresentar “com uma mentalidade fria, tranquilo e concentrado”. Partir derrotado não consta dos planos da equipa.

“Quem joga futebol tem de ser responsável em todos os jogos e manter a mentalidade vitoriosa, independentemente do adversário”, sublinha, àquele jornal.

O Benfica recebe o Portimonense neste sábado, no Estádio da Luz, em partida da 32.ª ronda da I Liga. Os encarnados lideram o campeonato, com dois pontos de vantagem relativamente ao FC Porto, que recebe o Desportivo, também no sábado.

Programa da 32.ª jornada

- Sexta-feira, 03 de maio:

Moreirense-Rio Ave, 20:30.

- Sábado, 04 de maio:

Marítimo-Sporting de Braga, 15:30.

Feirense-Desportivo de Chaves, 15:30.

Benfica-Portimonense, 18:00.

FC Porto-Desportivo das Aves, 20:30.

- Domingo, 05 de maio:

Tondela-Santa Clara, 15:00.

Belenenses-Sporting, 17:30.

Vitória de Guimarães-Nacional, 20:00.

Segunda-feira, 06 de maio:

Vitória de Setúbal-Boavista, 20:15.

Sê o primeiro a comentar: