Portugal
“Podemos acabar a temporada em nove semanas”, assegura Petit
2020-03-26 17:50:00
O técnico do Belenenses SAD defende que os clubes podem jogar "de três em três dias"

O treinador do Belenenses SAD, Petit, defende que há condições para os campeonatos terminarem antes do dia 30 de junho.

Em declarações ao jornal ‘A Bola’, o técnico de 43 anos acredita que se o surto da Covid-19 em Portugal abrandar, que haverá tempo para cumprir as restantes dez jornadas da I Liga.

“Acredito que se as coisas melhorarem no próximo mês, podemos acabar a época num período de nove semanas, jogando de três em três dias”, afirmou Petit.

O Belenenses SAD estava numa série de quatro jogos consecutivos sem perder para a I Liga, encontrando-se no 13.º lugar do campeonato.

Para Petit, a interrupção da época veio numa má altura, já que o grupo de trabalho vinha em crescendo.

Estávamos numa fase crescente a nível de resultados e de jogo jogado e quando é assim as pausas não são benéficas para esse mesmo crescimento a nível de jogo e de resultados”, comentou.

Em período de quarentena, face ao surto do Covid-19 em Portugal, o treinador explica como tem mantido o contacto com os jogadores.

“Temos falado diariamente com os jogadores. É normal que haja alguma apreensão da parte deles, que não sabem quando podem voltar a exercer aquilo que mais gostam de fazer, que é treinar, conviver com os seus companheiros e jogar”, salientou Petit.

Esta quinta-feira, Manuel José, em exclusivo ao Bancada, defendeu que, caso o campeonato não seja reatado, que “não deve haver uma equipa campeã”.

Carlos Carvalhal, treinador do Rio Ave, vai mais longe e quer o fim da temporada desportiva com “a classificação atual”.