Portugal
Pizzi perde influência no jogo do Benfica e vira substituição 'habitual'
2019-10-03 15:30:00
Quarto jogo consecutivo em que o português é substituído

Pizzi tem andado como que 'apagado' nas exibições do Benfica e, ultimamente, não têm sido tão frequentes as suas combinações no corredor ou até mesmo a influência no jogo ofensivo dos encarnados. Reflexo deste 'desaparecimento' exibicional do internacional português está o facto de Bruno Lage estar constantemente, nas últimas partidas, a retirar o jogador de campo mais cedo numa substituição que já virou 'habitual' nos últimos encontros.

Peça fundamental no Benfica nas últimas épocas, com a chegada de Bruno Lage, Pizzi apresentou-se em alto nível e foi um verdadeira 'maestro' da 'banda' encarnada rumo ao título.

Nesta temporada, embora leve já oito golos e alguns assistências, a verdade é que Pizzi não se tem apresentado com a influência que já se lhe viu. Nos jogos das competições europeias, o transmontano como que tem um eclipse.

As estatísticas revelam que Pizzi foi substituído pelo quarto jogo consecutivo por Bruno Lage. Depois de o ter retirado aios 76 minutos frente ao RB Leipzig (numa altura em que o Benfica perdia 1-0), o internacional luso voltou a ir mais cedo para os balneários frente ao Moreirense, tendo saído aos 75 minutos, numa fase em que as águias perdiam por 1-0.

Seguiu-se o jogo diante do Vitória de Setúbal, na Luz, e com o nulo no marcador, Bruno Lage decidiu retirar Pizzi à passagem da hora de jogo, tal como em São Petersburgo, onde o natural de Bragança saiu já com os encarnados a perder.

Tags: