Portugal
Pizzi dá a tática para “fintar” o novo coronavírus
2020-03-25 15:05:00
O futebolista do Benfica apela à população para que se mantenham em casa

O médio do Benfica, Pizzi, que está atualmente a cumprir quarentena face ao surto de Covid-19, deu a tática para “fintar” esta pandemia.

O internacional português deixa um apelo aos adeptos para que fiquem em casa e que cumpram com as medidas de contingência.

“O meu apelo para todas as pessoas é para que se mantenham nas suas casas, em segurança, junto das suas famílias. Certamente, se todos cumprirmos estas regras, iremos superar esta batalha da melhor forma possível”, afirmou Pizzi, em vídeo publicado nas redes sociais do Benfica.

Como exemplo, o atleta de 30 anos, que vai na sexta temporada ao serviço dos encarnados, mostra, no mesmo vídeo, momentos de confraternização com um dos seus filhos.

Em 270 jogos ao serviço do Benfica, o ex-jogador do SC Braga e Atlético de Madrid marcou, durante esse período, 72 golos.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou perto de 428 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 19.000.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

O número de mortes associadas ao vírus que provoca a Covid-19 subiu para 43 em Portugal, revelou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS), num boletim que regista 2.995 casos de infeção.