Portugal
“Pinto da Costa tem histórias para escrever 20 livros”, afirma Casillas
2020-04-18 18:00:00
Espanhol recorda primeiro jantar com o presidente portista

O guarda-redes do FC Porto, Iker Casillas, foi o convidado do programa ‘FC Porto em Casa’, transmitido nas redes sociais do clube, e falou sobre Pinto da Costa, que completou, na passada sexta-feira, 38 anos na presidência do emblema portista.

O espanhol de 38 anos recorda o primeiro jantar com o presidente do FC Porto, pouco tempo depois de ter assinado contrato com os dragões.

“Ele tem uma memória espetacular para o futebol. Lembra-se de quase todos os jogos. É difícil encontrar alguém que saiba mais do que eu, mas ele lembra-se de tudo e contou histórias de transferências com clubes espanhóis. Tem experiências e histórias para escrever 20 livros”, afirmou Casillas.

Contratado ao Real Madrid, a custo zero, em 2015, o experiente guarda-redes, que se candidatou à presidência da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), deixa elogios à cidade do Porto, apesar de referir que o primeiro ano na cidade foi “difícil”.

“Adoro esta cidade, é encantadora. Dá uma tranquilidade que é importante para mim. Só posso agradecer ao país, mas em particular ao Porto”, considerou o espanhol.

Casillas não esconde a admiração por Vítor Baia, figura do FC Porto e que também participou na tertúlia portista, e confessa que começou a utilizar calções mais cumpridos por causa do português.

“Quando chegou à Liga espanhola pelo Barcelona, inimigo da Real, era um prazer vê-lo. Gostava da sua forma como guarda-redes, o seu equipamento. Usei calções mais cumpridos por causa dele”, salientou.

Ao serviço do FC Porto, Casillas fez 156 jogos pela equipa portista, tendo conquistado um campeonato e uma Supertaça Cândido de Oliveira.