Portugal
Pinto da Costa: "Se fosse bruxo, o Benfica teria falado comigo"
Redação Bancada
2018-04-15 21:15:00
O presidente do FC Porto elogiou Sérgio Conceição e Herrera

Pinto da Costa usou a ironia para responder a uma pergunta se o FC Porto iria manter o primeiro lugar depois do triunfo no Estádio da Luz, por 1-0. "Não sei. Se fosse bruxo, naturalmente que o Benfica, em vez de ter ido ao de Fafe, teria falado comigo". A alusão ao bruxo de Fafe tem a ver com o facto de o mesmo ter dito que o Benfica iria ser campeão esta temporada.

Sobre a vitória diante do Benfica, Pinto da Costa considerou o desfecho justo. "Se houve uma equipa que jogou para ganhar, que fez substituições para ganhar, foi o FC Porto. Foram duas equipas dignas, mas o FC Porto teve mais ambição e foi premiado por isso com um golo aos 90 minutos. Creio que foi uma vitória merecida".

Pinto da Costa deixou elogios a Sérgio Conceição e Herrera. "Quando uma equipa sente que o treinador faz o que Sérgio Conceição fez para ganhar, empolga-se e felizmente conseguiu chegar à vitória", disse sobre o técnico portista. Quanto a Herrera, o autor do golo da vitória dos dragões, as palavras não foram menos elogiosas. "O Herrera é o capitão. Isso diz tudo da confiança que temos nele, aquilo que os colegas veem nele, o que os adeptos veem nele. Marcasse quem marcasse seria sempre bonito, mas acho que foi justo ser ele a fazer o golo, um grande golo".

Sê o primeiro a comentar: