Portugal
Pinto da Costa reage à notícia sobre suspeita de fraude e lavagem de dinheiro
2020-02-06 09:20:00
Presidente portista estranha altura em que a notícia é tornada pública

Pinto da Costa reagiu, através de um comunicado publicado no site oficial do FC Porto, à notícia da revista 'Sábado' sobre uma alegada "suspeita de fraude e lavagem de dinheiro" com transferências.

De acordo com a revista do grupo Cofina, tanto Pinto da Costa como o emblema da Invicta foram "alvos de inquérito" na justiça por suspeita de desvio de um valor na ordem dos 20 milhões de euros nas transferências de Radamel Falcao, Mangala e Danilo.

"Nunca a FC Porto SAD e/ou o presidente do seu Conselho de Administração foram interpelados, ouvidos ou interrogados em qualquer tipo de inquérito ou diligência judicial similar sobre qualquer uma destas matérias", pode ler-se no comunicado assinado por Pinto da Costa.

De resto, o presidente dos dragões estranha "esta fuga de informação cirúrgica em vésperas de um FC Porto-Benfica decisivo para o campeonato" e diz estar disponível para todo e qualquer esclarecimento às entidades competentes.

Além disso, Pinto da Costa deixa já claro que ele e a FC Porto SAD "não deixarão de exigir em sede própria responsabilidades aos artífices desta patranha".