Portugal
Após empate, Pinto da Costa foi ao balneário do árbitro… despedir-se
2019-02-14 13:50:00
Relatório da equipa de arbitragem divulgado pela FPF

Pinto da Costa esteve no balneário de Jorge Sousa no final do encontro entre Moreirense e FC Porto, na passada sexta-feira. No relatório divulgado pela FPF consta que o presidente portista e Luís Gonçalves (diretor-geral azul e branco) passaram pelo balneário dos árbitros "de forma rápida para se despedirem da mesma". 

O Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol divulgou os relatórios das equipas de arbitragem relativos à última jornada e, de entre várias indicações nos outros jogos - nomeadamente ao recebimento de produtos regionais e camisolas por parte das equipas de arbitragem "sem valor comercial", como se pode ler nos relatórios - o documento relativo ao jogo entre Moreirense e FC Porto destaca essa passagem de Pinto da Costa e Luís Gonçalves pelo balneário dos árbitros.

Além da explicação de várias situações que ocorreram na partida, como por exemplo, nota para o minuto de silêncio que foi respeitado, por indicação da Liga de Clubes, ou a justificação do tempo de descontos, o relatório da equipa de arbitragem salienta esta situação a envolver o líder portista.

A partida em Moreira de Cónegos, que terminou empatada a uma bola, encerrou com polémica à mistura, nos instantes finais, com o árbitro a recorrer ao VAR para analisar um lance onde os portistas reclamavam de uma falta sobre André Pereira. Jorge Sousa não teve o mesmo entendimento e assinalou uma outra falta, uns metros mais atrás, no terreno de jogo.