Portugal
Pinto da Costa garante Militão: "Em janeiro não sairá"
2018-12-20 23:05:00
"Vamos continuar a lutar e esperar ser os melhores", afirmou o líder dos dragões

Pinto da Costa garantiu esta quinta-feira que Éder Miltão não sairá do FC Porto no mercado de transferências de janeiro. Mais: o presidente do FC Porto confidenciou que os dragões estão a tentar a renovação de contrato com o jovem internacional brasileiro. "Em janeiro não sairá, estamos a tentar renovar o contrato para aumentar a cláusula de rescisão (atualmente de 50 milhões de euros). Chegou há três meses e ninguém pensava no Militão. É com estes jogadores que queremos ir até ao final da época", referiu.

O líder dos azuis e brancos criticou também o excesso de impostos no futebol. "As coisas não são fáceis, o futebol está estrangulado por impostos de todo o lado e a todo o pretexto. Vamos continuar a lutar e esperar ser os melhores, a triunfar para que na Avenida dos Aliados se vivam momentos inesquecíveis", afirmou no jantar de Natal da comissão de honra de apoio à sua candidatura.

"Quero agradecer a presença aos que estiveram cá há um, dois, três, quatro anos, quando o FC Porto pouco ganhava e me transmitiam sempre confiança, uma fé de que iríamos entrar novamente no trilho das vitórias. Foi muito importante para mim", acrescentou o líder dos dragões, sublinhando: "É a vossa determinação que me ajuda muito no dia a dia e perante as dificuldades. Sinto que vocês me apreciam. Gosto muito mais de vocês todos e de cada um em particular do que aquilo que pensam. São vocês que me dão força, coragem e me estimulam. Fazem com que continue a sentir o mesmo entusiasmo e desejo de ser útil ao FC Porto. Enquanto sentir que isso pode acontecer, com o vosso apoio o FC Porto vai continuar a triunfar porque o FC Porto é o maior"

Sobre a saída de José Mourinho dp Manchester United, referiu: "Tenho por Mourinho uma grande estima, amizade mesmo, continuamos a trocar mensagens sempre que acontece alguma coisa boa no FC Porto ou nos clubes onde está. Não digo que tenho pena porque ele não deve ter tido muita, tenho a certeza que o Mourinho vai continuar uma grande carreira."