Portugal
“Pinto da Costa nunca deve ceder o seu lugar, pelo bem do FC Porto”, diz Futre
2020-05-31 18:35:00
Ex-futebolista garante que o presidente continua "em grande forma"

Paulo Futre, grande figura do FC Porto na década de 80, falou sobre as eleições no clube portista e assume que Pinto da Costa continua “em grande forma”.

Em declarações ao jornal Record, o ex-futebolista revela que esteve pela última vez com o presidente a 19 de setembro de 2019, dia em que ocorreu o encontro do FC Porto frente ao Young Boys, relativo à Liga Europa.

Como tal, Paulo Futre entende que, enquanto tiver condições, Pinto da Costa deve continuar ao serviço do emblema azul e branco.

“Enquanto o melhor presidente da história do futebol estiver assim, a meu ver, nunca deve ceder o seu lugar, pelo bem do grande FC Porto”, afirma Futre.

Este domingo, Pinto da Costa concedeu uma entrevista ao Jornal de Notícias e revelou que não iria a votos caso Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, se candidatasse.

Ao mesmo tempo, o dirigente falou sobre uma eventual aliança entre Sporting e Benfica.

As eleições para os órgãos sociais do FC Porto, tendo em vista o quadriénio 2020-2024, estão agendadas para os dias 6 e 7 de junho.

A este ato eleitoral concorrem quatro candidaturas, sendo que três delas são para a presidência, encabeçadas por Pinto da Costa (lista A), Nuno Lobo (B) e José Fernando Rio (C), e uma lista, a D, que é independente ao Conselho Superior, sob o lema "Por um Porto Insubmisso, Eclético e Triunfante".