Portugal
"Pinto da Costa é simpatiquíssimo e perigosíssimo", diz Lendoiro
2019-04-04 22:00:00
Ex-dirigente do Deportivo recorda a meia-final da 'Champions' de 2004

Uma entrevista de Augusto César Lendoiro surpreendeu pela revelação da tentativa de contratar Cristiano Ronaldo, mas o antigo presidente do Deportivo da Corunha teceu também considerações inesperadas sobre o FC Porto de Mourinho e... Pinto da Costa.

Na entrevista ao 'Ídolos', o ex-dirigente galego recordou a polémica meia-final da Liga dos Campeões de 2003/04, considerando que o FC Porto só venceu o Deportivo por interferência da... arbitragem.

Em causa esteve a expulsão de Jorge Andrade, no encontro da primeira mão, num lance com Deco, antigo colega de equipa e companheiro de seleção.

"A arbitragem do jogo no Porto foi nefasta. Sabiam o que queriam e foram contra nós", acusou.

Nesse encontro, os portistas "deram-nos até ao osso e nem um cartão lhes mostraram".

Segundo o ex-presidente do Deportivo, essa meia-final "ficou muito condicionada pela expulsão" de Jorge Andrade.

"O árbitro inventou-a, porque os jogadores eram amigos. Depois, [Jorge Andrade] não pôde jogar no Riazor e isso custou-nos a eliminatória. A arbitragem influenciou, seguramente", reiterou.

Uma 'certeza' que Lendoiro justifica com outro argumento: "O Deportivo não era uma equipa com 'pedigree' na Europa e nesse ano o Europeu jogava-se lá em Portugal. Creio que isso teve um papel importante".

Ao recordar esse duplo embate com os dragões, o ex-dirigente aproveitou para se referir ao presidente portista.

"Já conhecia o Pinto da Costa, dos jogos de hóquei em patins", comentou: "É um tipo curiosíssimo, simpatiquíssimo e perigosíssimo..."