Portugal
Petit e o clássico: "Quem perde fica sempre abalado em termos emocionais"
2018-10-05 10:15:00
Petit lançou os dados em relação ao clássico entre Benfica e FC Porto deste domingo.

Petit, antigo médio do Benfica, considera que apesar do clássico deste domingo que irá opôr os encarnados ao FC Porto não ser decisivo por ainda estarmos numa fase inicial do campeonato, um desfecho negativo para qualquer uma das equipas poderá abalar a confiança da mesma: "Estamos muito no início do campeonato, mas claro que num clássico quem perde fica sempre abalado em termos emocionais, ao invés de quem ganha, em que a confiança melhora muito e traz ânimo. Mas este jogo não define nada, até porque os clubes ditos mais 'pequenos' trabalham bem e os 'grandes' ainda vão perder pontos" afirmou em declarações à Lusa.

O antigo médio do Benfica assinalou que "nestes jogos nunca se pode dizer quem chega melhor". "É um clássico com duas grandes equipas, as duas a querer ganhar, com bons jogadores, dois bons treinadores, e nestes jogos o resultado é sempre imprevisível. Espera-se que seja um grande jogo de futebol, que o árbitro passe ao lado do jogo e que possa ser desfrutado".

Petit considerou que perante as ausências de Jardel e Aboubakar é o espetáculo que fica a perder, assinalando ainda assim que ambos os clubes têm alternativas à altura dos dois jogadores, desvalorizando ainda o facto de Rui Vitória não contar qualquer triunfo frente ao FC Porto. "Acredito que os jogadores e o treinador não pensem nisso. São anos diferentes, estamos no início do campeonato e há ainda muitos pontos em disputa", afirmou.