Portugal
Petit é especialista em garantir a manutenção
2019-05-06 12:35:00
Nova época, o mesmo desfecho na equipa que treina na fase final da temporada

Petit salvou o Marítimo de uma eventual queda à Segunda Liga, situação que cheogu a pairar no 'caldeirão' dos Barreiros. O treinador está feito um especialista em salvar equipas da despromoção quando treina na fase final da época. De resto, desde que chegou à principal liga portuguesa, este tem sido o cenário habitual.

Na época 2014/15, Petit garantiu a manutenção do Boavista e na temporada 2015/16 até começou no Bessa mas acabou por sair passados alguns meses. Seguiu-se uma missão em Tondela onde conseguiu um verdadeiro milagre ao manter os beirões na Liga portuguesa. 

O treinador acabou por permanecer no emblema das beiras na época 2016/17 mas saiu passados alguns meses, abraçando o projeto para salvar o Moreirense da descida. E conseguiu, tal como na temporada 2017/18 no mesmo clube, embora até tenha começado a época em Paços de Ferreira.

Agora, na temporada 2018/19, Petit começou a época no desemprego mas acabou por ser contratado por Carlos Pereira para tentar evitar a queda do Marítimo na Segunda Liga, tendo conseguido a manutenção a duas jornadas do final.

Deste modo, nas últimas cinco temporadas, desde que chegou ao principal campeonato português, Petit conseguiu sempre garantir a permanência no principal escalão nas equipas que orientou na fase final e derradeira da época.

Sê o primeiro a comentar: