Portugal
Peseiro desafia Benfica a avançar com cimeira em defesa do futebol português
2019-06-03 14:25:00
"Algo tem de mudar ou melhorar, porque este não é o caminho"

José Peseiro não gostou de ouvir Varandas Fernandes a defender apenas o Benfica, no painel anterior da conferência promovida pela Renascença, e condenou os clubes que se comportam como se fossem de "gente pura" e tudo o resto fosse "gente má".

"É essencial uma cimeira dos grandes", defendeu, deixando o repto aos encarnados.

"Se o Benfica reúne 60 por cento das pessoas em Portugal, porque não é ele próprio a desafiar os três grandes para uma cimeira sobre a situação do futebol português, já que a Liga não consegue fazer isso? Que tenha coragem, não se pode defender só o Benfica quando o futebol é uma indústria", afirmou, citado pela Renascença.

Para José Peseiro, "não podemos dizer está tudo bem em nossa casa e mal nas dos outros quando há dirigentes todas as semanas a atacar a arbitragem e presidentes a dizer que um árbitro não pode apitar mais", como fez Luís Filipe Vieira quando disse que Fábio Veríssimo "não podia apitar mais".

"Algo tem de mudar ou melhorar, porque este não é o caminho", reforçou o treinador, apelando aos dirigentes para terem "a consciência de que é preciso apaziguar" o clima em torno do futebol nacional.

"Há muita gente que trabalha no que não gosta, ganha pouco e o que lhe dá alegria é ver a sua equipa ganhar ao fim-de-semana. Não acredito que os adeptos que fazem mais barulho são a maioria, mas os clubes ouvem esses. Acredito que há muita gente que não se revê na comunicação dos clubes", concluiu Peseiro.