Portugal
“Perigos online a crescer e Sporting quer I-voting?”, pergunta Bruno de Carvalho
2020-07-09 16:40:00
Ex-presidente leonino não entende o porquê do Sporting querer introduzir este sistema

Na semana passada, o Sporting anunciou, através de comunicado, que criou um grupo de trabalho, presidido pelo presidente da Mesa da Assembleia-Geral (MAG), Rogério Alves, para apresentar um projeto de reforma estatutária, destinada a prever a introdução do I-Voting.

De acordo com o Sporting, este sistema permitirá uma maior participação dos sócios na vida do clube leonino, já que possibilitará o voto “quando e onde quiser”.

O antigo presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, alerta para o crescimento dos “perigos online”, indicando que a criminalidade informática, em 2018, tinha aumentado em “mais de 20%” e que a mesma, esta ano, está nos 42%.

Como tal, o ex-dirigente, que esteve nos destinos do Sporting entre 2013 a 2018, não compreende o porquê de o clube querer introduzir este sistema.

“Os perigos do ‘online’ são cada vez maiores! Em 2018, a criminalidade informática já tinha aumentado mais de 20%. Este ano já vai em 42% e vai crescer mais... E o Sporting quer o I-Voting?”, questiona Bruno de Carvalho, em publicação no Twitter.

O projeto de I-Voting terá que ser apresentado até ao final deste mês, sendo que o Sporting indica que a palavra final “caberá aos sócios”.