Portugal
"Perderam-se automatismos com aquela paragem muito longa", diz Mário Nunes
2020-06-21 23:50:00
Treinador adjunto do Gil Vicente considera "inteiramente justa" a vitória sobre o Desportivo das Aves

Com Vítor Oliveira castigado, coube ao adjunto Mário Nunes fazer a análise da partida do Gil Vicente com o Desportivo das Aves, que marcou o regresso da turma de Barcelos às vitórias no campeonato.

"Foi uma vitória inteiramente justa e assinalada por uma primeira parte de muita qualidade do Gil Vicente. Criámos inúmeras situações de finalização e algumas oportunidades claras de golo. Os três pontos aproximam-nos do grande objetivo que o clube estabeleceu. Fomos bastante mais eficazes do que nos jogos anteriores, nomeadamente nas primeiras situações criadas. Em todos os jogos tivemos boas situações para fazer golo, mas infelizmente não o fizemos", considerou, na entrevista rápida à Sport TV.

"Hoje tivemos a competência para marcar um golo muito cedo, o que tranquiliza a equipa depois destes três jogos anteriores. A partir daí a equipa libertou-se ainda mais e fez uma primeira parte de muito boa qualidade, principalmente nos primeiros 30 minutos", complementou.

Mário Nunes sustentou as três derrotas que o Gil Vicente acumulou desde a retoma do campeonato com os efeitos da interrupção da prova devido à pandemia.

"É verdade que se perderam automatismos com aquela paragem muito longa. Daí há ocasiões em que os jogadores individualizam mais os lances ou não conseguem praticar aquele futebol mais ligado e coletivo que vinham fazendo antes", explicou.

O treinador adjunto do Gil Vicente falou ainda do protagonismo assumido por Rúben Ribeiro.

"É um processo semelhante ao de muitos jogadores. Chegou para acrescentar qualidade, mas esteve muito tempo sem competir e vinha sem ritmo de jogo. Quando estava pronto para recomeçar teve uma pequena mazela que o atrasou. Entretanto reiniciou a competição e apareceu esta pandemia. É um jogador de muita qualidade e contamos com ele para ajudar, tal como tem vindo a fazer, sabendo que ainda não está na sua melhor forma. Havendo mais jogos e esta competitividade em treino e em jogo, ainda pode dar muito mais à equipa", concluiu.