Portugal
"Perdemos apenas três pontos contra uma grande equipa", diz Sá Pinto
2019-09-02 00:20:00
Técnico analisou a derrota diante do Benfica

Ricardo Sá Pinto, treinador do SC Braga, recusa entrar numa "onda de tristeza" depois da derrota deste domingo frente ao Benfica (4-0), em jogo da quarta jornada da Liga. 

Em conferência de imprensa, o técnico dos minhotos sublinhou que foram "apenas três pontos" e admitiu que a paragem para os compromissos internacionais vão fazer bem à equipa.

"O Benfica precisava de responder à derrota da última semana. Sabíamos que ia entrar pressionante e impor um ritmo alto de jogo. Estivemos muito igualados até ao penálti. Isso veio desequilibrar. Animicamente, fomos abaixo. (...) Ao intervalo, disse que não nos podíamos abrir tanto para nos mantermos compactos e fazermos o nosso jogo, mas com os dois golos no início da segunda parte, tornou-se muito difícil para uma equipa que não estava fresca. (...) Nestes quatro jogos, já defrontámos Sporting e Benfica e conseguimos um dos objetivos da época de forma notável. Esta paragem vai ser benéfica. Precisamos mesmo disso. O Benfica está de parabéns, mas as circunstâncias do jogo não nos ajudaram", começou por dizer. 

"Perdemos apenas três pontos, contra uma grande equipa. Não gostamos de perder, nem sequer de empatar. Mas não temos de entrar numa 'onda' de grande tristeza. Tínhamos ambição para este jogo, mas as circunstâncias atípicas deste jogo não nos permitiram fazer mais. Não estando no nosso melhor a nível físico, poderíamos pagar caro se falhássemos em alguns pormenores. Pagámos muito caro por infelicidade, mas também por mérito do Benfica", concluiu.