Portugal
Pepe tem "uma história" com Tomás Esteves
2019-07-08 16:55:00
Central do FC Porto fala da pré-época e revela pormenor sobre o jovem colega

O júnior Tomás Esteves tem sido um dos destaques da pré-temporada do FC Porto e surpreendeu até Pepe, um dos mais experientes do plantel, levando o central a recordar "uma história" sobre o colega.

Ao comentar estes primeiros dias da época 2019/20, Pepe estava a salientar a juventude de alguns elementos do plantel portista e contou "uma história" sobre Tomás Esteves, lateral de 17 anos.

"Hoje estive a falar com o Tomás Esteves porque, para minha surpresa, depois de um jogo que fiz pela Seleção em Braga, ofereci-lhe uma camisola. Ele diz que isso o marcou muito e fico feliz por ter tido esse contacto com o Tomás", revelou.

"É sempre bom estar com os jovens, eles são o futuro do nosso clube e espero que eles tenham o êxito que teve o nosso Tomás", insistiu o central.

Pepe frisou que tem sido importante "esta oportunidade" que Sérgio Conceição deu a alguns atletas da formação portista "para se mostrarem".

"Estão a trabalhar bem, todos sabemos que eles têm qualidade mas agora é uma questão de adaptação à equipa principal. Eles sabem o que é o perfil de um jogador à Porto", reforçou.

O defesa central garantiu que o FC Porto está "a trabalhar muito forte", com "dedicação, garra e ambição", para voltar "aos títulos que merecemos".

"O mais importante é sabermos a importância que temos e a importância que têm as competições em que o FC Porto está inserido, porque o FC Porto tem de ganhar. Vamos dar o nosso melhor, o nosso máximo sempre em busca dos resultados positivos que no final nos levem a grandes êxitos".

Aos 36 anos e nesta segunda passagem pelo Dragão, Pepe assumiu a responsabilidade de transmitir a 'mística' aos mais novos.

"O que me foi passado quando cheguei ao FC Porto foi a garra. Foi algo que pude levar ao longo da minha carreira e é isso que tentarei passar, a garra que o FC Porto me transmitiu quando cheguei aqui pela primeira vez", afirmou.

Sobre a sua recente lesão na clavícula direita, contraída ao serviço da seleção portuguesa na Liga das Nações, Pepe disse que o pior já passou e que está feliz por regressar à relva com os seus companheiros de equipa.

"Estive três semanas sem me poder mexer, praticamente, mas agora sinto-me melhor, sinto-me bem. Já pude ter um contacto com a relva e estou feliz. Pouco a pouco, estou a recuperar para poder voltar ao meu nível e para ajudar os meus companheiros e o meu clube", rematou.

Tags: