Portugal
Pepe. A idade é um posto para o 'xerifão'
2019-03-11 11:40:00
Central regressou ao FC Porto e tem sido aposta frequente de Conceição

Pepe regressou ao FC Porto na última janela de transferências e não demorou muito até agarrar uma vaga no centro do eixo defensivo, relegando Éder Militão para o lado direito da defesa, e interrompendo aquela que vinha sendo a dupla portista formada entre Felipe e o ex-São Paulo.

"Encontrei-o bem, com uma vontade enorme de querer ajudar, com a motivação que já lhe conhecia. Pepe é um jogador competitivo, muito sério, excelente profissional e pessoa", disse Sérgio Conceição, em janeiro, poucos dias depois de ser confirmada a contratação do internacional luso, acrescentando aos jornalistas o que Pepe lhe havia dito mal começou a treinar no Olival. "A primeira coisa que me disse foi: 'mister quero competir'. Isso é fantástico chegar e dizer isso logo."

E a verdade é que rapidamente Pepe ganhou a confiança de Conceição dado que foi oficializado a 8 de janeiro de 2019 como reforço portista e uma semana depois já estava no onze titular na visita a Matosinhos para a Taça de Portugal, numa vitória arrancada 'a ferros' por 2-1 após prolongamento.

Logo aí, Conceição colocou Pepe e Felipe como dupla de centrais e começou-se a perceber-se que Militão, que no Brasil chegou a desempenhar funções no lado direito da defesa, ia derivar muitas vezes para essa zona do terreno.

E a verdade é que Pepe tem sido dono e senhor no centro da defesa azul e branca, somando um total de 13 jogos (sempre a titular) de azul e branco nesta época 2018/19, somando já dois golos. 

Com o internacional luso em campo, nos 1199 minutos que tem já nas pernas, o FC Porto somou oito vitórias, três empates e duas derrotas.

Desde que foi oficializado como reforço do FC Porto, Pepe tem sido uma presença frequente no onze, de tal modo que só falhou dois duelos, entretanto. O internacional português não foi opção na visita a Alvalade (12 de janeiro), tendo ficado no banco, tal como na receção ao Vitória de Setúbal a 16 de fevereiro.

Com 36 anos, o 'xerifão' Pepe está já na sua época mais concretizadora, somando sete golos (cinco pelo Besiktas e dois pelos azuis e brancos), mais dois do que aquela que era, até agora, a sua melhor época, em 2013/14, quando apontou cinco remates certeiros pelo Real Madrid.

Tags: