Portugal
Pepa: "Temos de fazer pela vida"
2017-11-03 19:20:00
Treinador do CD Tondela não quer repetir o sofrimento da temporada passada

Pepa fez a antevisão à receção ao Boavista para lembrar que não quer ver repetido o sofrimento da temporada passada. O treinador do CD Tondela espera um “caminho menos sinuoso e come menos pedras” do que aquele que encontrou o ano passado para garantir a permanência do clube beirão na Primeira Liga.

"Queria uma estrada limpa. Mas, para isso acontecer lá à frente, temos de fazer pela vida agora", afirmou na conferência de imprensa que serviu para projetar o duelo entre CD Tondela e Boavista, agendado para sábado às 16h no Estádio João Cardoso.

E fazer pela vida significa, aos olhos de Pepa, garantir o maior número de pontos agora, quando o campeonato está realizado em, sensivelmente, um terço: “Queremos regressar rapidamente às vitórias e, acima de tudo, em nossa casa. Demorou um bocadinho a aparecer a nossa primeira vitória, procurávamos e procurávamos e não conseguíamos, mas conseguimos no último jogo em casa e queremos continuar a capitalizar isso”, afirmou.

Para que os pontos sejam uma realidade, Pepa lembrou que o apoio dos adeptos é fundamental, como aconteceu na última vitória caseira dos tondelenses frente ao Belenenses (2-0): "É mais um apelo, porque faz a diferença, faz mesmo a diferença. Todo o apoio conta, principalmente em casa", avisou.

E foi a capacidade de mobilização que o Boavista apresenta, mesmo nos jogos fora, que Pepa salientou esta sexta-feira: "É uma equipa que traz sempre muitos adeptos e muita força, com todo o historial que sabemos. Estão reunidas as condições para, dentro de campo, ser uma luta boa, antevejo um jogo muito intenso, com agressividade de um lado e do outro no limite”, vaticinou.

O CD Tondela parte para a 11.ª jornada na 14.ª posição com nove pontos enquanto o Boavista viaja ao Estádio João Cardoso na nona posição e com um somatório a resultar em 13 pontos.