Portugal
Pepa põe o "dedo na ferida" e diz que "verdade desportiva do campeonato acabou"
2020-05-11 13:10:00
Treinador do Paços de Ferreira lamenta que algumas equipas tenham retomado treinos antes de outras

Numa altura em que se aponta um regresso do campeonato para o final do mês, Pepa admite que a "verdade desportiva deste campeonato já acabou".

"Há aqui muita coisa que vai ficar adulterada e, infelizmente, perdemos", lamentou, criticando que tenham sido dadas recomendações para o regresso aos treinos mas não tenha sido determinada uma data legal, levando a que algumas equipas tenham regressado primeiro que outras.

Pepa diz ainda que não tem problemas em "colocar o dedo na ferida" e falar sobre o regresso do campeonato.

"São 10 jornadas muito compactadas" em que não será possível a realização de jogos de preparação como é tradicional nas pré-temporadas.

O técnico dos 'castores' defenda a ideia de que as entidades de saúde e desportivas devem "esgotar tudo ao máximo para a retoma do futebol" mas que este seja jogado apenas "em condições de segurança".

Ainda assim, nota que "a parte financeira está a mexer com tudo e mais alguma coisa".

Lembrando que em Tondela chegou a conseguir a manutenção nos últimos minutos do campeonato, Pepa sustenta que "enquanto houver pontos há esperança".

Em declarações na A Bola TV, Pepa confessou ainda que as equipas têm de estar preparadas para responder a este novo desafio que lhes é colocado.

"Temos de nos adaptar", realça o treinador do Paços de Ferreira, que é contra as "grandes teorias sobre o que estamos a passar" até porque "não existem" dado que é um vírus novo que tem vindo a parar o mundo.

"Estamos a regressar em cima do joelho, sem data. Estamos a trabalhar com pinças, com muito cuidado e com um plano muito restrito."

Sobre a retoma em campos neutros, Pepa mostra-se muito crítico com essa possibilidade.

"Onde está a verdade desportiva das outras jornadas todas que já foram jogadas? Deixa de existir, deixa de existir".

As autoridades de saúde divulgaram um Código de Conduta onde são reveladas as condições para que seja retomado o campeonato.