Portugal
Pepa: "O que é o futebol ao pé de vidas humanas? Não é nada"
2017-10-20 14:35:00
Treinador do CD Tondela diz ser "inqualificável" não ter sido adiado o jogo com o Belenenses e promete "resposta"

Os incêndios do último fim de semana que assolaram o país, nomeadamente em Tondela, e a polémica em relação ao adiamento do jogo com o Belenenses dominaram a conferência de imprensa do treinador Pepa.

"As primeiras palavras têm que ser para as vítimas, extensível a todo o país porque foi um flagelo nacional. Aqui no nosso concelho foram mais de 150 casas que arderam, para não falar de perdas de emprego e bens materiais de primeiro consumo", referiu Pepa.

O treinador do CD Tondela garantiu que o grupo de trabalho está solidário com o que aconteceu, reconhecendo também que foi uma semana difícil para preparar o jogo. "Adaptámo-nos dentro do possível, mas sempre com grande foco em relação ao que será o próximo jogo".

Pepa fez ainda o relato do que viveu nesses dias dramáticos. "Foi uma noite terrível, infernal, não vou estar a repetir porque é do conhecimento público, mas os jogadores são fortes e vamos conseguir vencer. Vamos vencer por nós mas acima de tudo pela cidade".

Considerando que o jogo "devia ter sido adiado" porque "o que é o futebol ao pé das vidas humanas? Não é nada", Pepa disse que o que aconteceu é "inqualificável" e reforçou que a resposta tem de ser dada em campo.