Portugal
"Pensam que somos muito bem pagos, mas há jogadores a passar dificuldades"
2020-04-17 22:35:00
Palhinha destaca acordo no SC Braga para cortes salariais

O médio João Palhinha destacou o acordo interno alcançado no SC Braga para a realização de cortes salariais, admitindo que o clube é uma exceção no panorama nacional.

Em declarações à SIC Notícias, o jogador lembrou que há colegas a passar por "dificuldades", isto apesar do preconceito de que os profissionais do futebol ganham muito dinheiro.

"Fizemos um acordo justo para baixarmos os salários e fomos dos primeiros clubes a optar por essa medida. Muitas pessoas pensam que somos muito bem pagos, mas nem sempre é assim. Como se tem visto nas notícias, há jogadores a passar dificuldades, sem dinheiro para a alimentação", salientou.

Palhinha admitiu que o presidente do SC Braga, António Salvador, já tinha alertado o plantel para a necessidade de fazer alguns sacrifícios, isto quando o futebol se encontra parado devido à pandemia de covid-19.

O médio salientou que "seria mau" se o campeonato terminassem sem serem jogadas as jronadas em falta.

"O ideal seria acabar o campeonato quando as questões de saúde estivessem resolvidas", defendeu, considerando que o cenário de jogos à porta fechada é "o mais provável".