Portugal
Penafiel regressa às vitórias frente a um Sp. Braga B em desvantagem numérica
2019-02-09 20:05:00
Triunfo por 3-0

Dois penáltis de Pires e um golo de Caetano deram hoje a vitória 3-0 ao Penafiel sobre o Sporting Braga B, que jogou 80 minutos em inferioridade numérica, em jogo da 21.ª jornada da II Liga de futebol.

Com quatro derrotas averbadas nas últimas quatro partidas, o Penafiel viu a sorte sorrir-lhe ao minuto nove, com o árbitro a marcar penálti contra a equipa minhota e expulsando o lateral Casimiro.

Na subsequente cobrança da falta, Pires inaugurou o marcador, aos 11 minutos, conseguindo uma vantagem que, em termos da realidade do jogo, pouco mudou.

Até então mais ofensivo, o Braga B manteve a postura, alternando transições rápidas com lançamentos compridos para os extremos, aproveitando os locais para em duas ocasiões (33 e 40), em duas perdas de bola dos minhotos, Fábio Abreu e Ludovic testarem a atenção de Tiago Ribeiro entre os postes.

A equipa minhota ficou perto do empate aos 21 minutos, quando, assistido por Simão, David Carmo, de cabeça, obrigou Ivo a defesa apertada no solo.

O segundo golo surgiu também de penálti, aos 62 minutos, depois de o árbitro ter considerado falta na grande área de David Carmo sobre o avançado, quando foi Pires quem cometeu a infração.

Recém-entrado, e num contra-ataque, Caetano fechou a contagem para os locais, no minuto 90.

Sê o primeiro a comentar: