Portugal
"Pena o Benfica não ter aproveitado a minha geração", lamenta Bernardo
2019-02-08 10:25:00
Jogador faz pedido a Vieira para manter e valorizar "por dois ou três anos" jovens da formação

Bernardo Silva fala com satisfação sobre a aposta do Benfica na 'prata da casa' mas lamenta que o seu clube do coração não o tenha feito anteriormente, nomeadamente em relação à sua geração. "Foi pena", considerou o camisola 20 do Manchester City, que se formou no clube da águia.

Ainda assim, Bernardo prefere destacar a aposta que agora vem sendo feita no Benfica. "Antes de mais ficou muito contente, porque vejo que as pessoas, finalmente, estão a dar valor ao trabalho que se faz na formação do Benfica".

No entanto, o jogador admitiu que "foi uma pena não se ter aproveitado uma das primeiras boas gerações que saíram do Seixal". "E não o digo por ter sido a minha geração", deixou claro, mencionado que "não se aproveitou bem o André Gomes, o João Cancelo" e ele mesmo. "Mais tarde aproveitou-se melhor o Lindelof, o Gonçalo Guedes e o Nélson Semedo".

Em declarações ao jornal Record, o internacional português lembra como a presidência de Bernardo Silva mudou o rumo do clube onde jogou desde os 7 anos. "As condições de trabalho para os miúdos eram muito más. E o trabalho que o presidente Luís Filipe Vieira e restante direção fizeram para construir o centro de estágio foi fantástico e os resultados estão à vista."

Agora na pele de adepto, que faz sempre questão de assumir e nunca esconder, o internacional português considera que "se o Benfica conseguir manter estes jogadores, embora jogadores com qualidade nunca se consegue segurar por muito tempo, mas se conseguir mantê-los por dois ou três anos e valorizá-los, pode retirar o proveito desportivo e financeiro".

Para Bruno Lage ficam também elogios de Bernardo Silva, que se cruzou com o técnico nos escalões de formação benfiquista. "Dou-lhe muito mérito por ter colocado o João Félix a jogar, porque era nítida a qualidade dele, e porque é um jogador fantástico. E também dou valor ao facto de ter chamado mais quatro jovens, todos com muita qualidade para jogar no Benfica."

Sê o primeiro a comentar: