Portugal
“Pelo o que mostramos em campo, o resultado é ingrato”, lamenta Paulo Sérgio
2020-02-23 23:15:00
O técnico do Portimonense diz que a luta pela manutenção só se vai decidir no fim do campeonato

Paulo Sérgio, treinador do Portimonense, admitiu que a derrota frente ao FC Porto, por 0-1, acaba por ser um resultado ingrato para a equipa de Portimão.

“É um pouco ingrato por aquilo que fizemos e pelo que mostrámos em campo. Tivemos as melhores ocasiões do jogo, a cabeçada do Jackson na primeira parte e a grande penalidade. Estou muito satisfeito com a atitude da equipa, com a coragem que teve em enfrentar um FC Porto muito forte”, afirmou Paulo Sérgio à Sport TV.

O técnico diz que o grupo de trabalho sai do Estádio do Dragão com o sentimento de dever cumprido e admitiu que a estratégia para este encontro passava por aproveitar o cansaço da equipa portista.

“A estratégia passava por aproveitar o cansaço do FC Porto e acho que foi conseguida, porque criámos dificuldades, defendemos muito bem o jogo todo. O FC Porto só teve uma ocasião clara, salvo erro, pelo Marcano”, comentou, não deixando de elogiar o golo de Alex Telles, mesmo no final do encontro.

Sobre a luta pela manutenção, Paulo Sérgio foi perentório, só vai decidida no fim do campeonato.

“Tenho dito que, na situação em que nos encontramos, isto vai ser decidido na última jornada. Não pode haver aqui oscilações de ânimo, oscilações de crença, de acreditar naquilo que se está a fazer”, indicou o treinador do Portimonense.