Portugal
Pedro Miguel: "Podemos fazer o mesmo que o Moreirense se os outros deixarem"
2018-01-22 16:30:00
O jogo entre Oliveirense e V. Setúbal, para as meias-finais da Taça da Liga, realiza-se esta terça-feira pelas 20h45

A Oliveirense chegou à final four da Taça da Liga depois de eliminar Moreirense, Feirense e Vitória de Guimarães na fase de grupos. Para Pedro Miguel, disputar um lugar na final com o Vitória de Setúbal "é um momento de alegria".

"Estar nesta fase da prova, no início, podia ser impensável, mas depois dos bons resultdos na fase de grupos alimentámos a esperança de estar aqui. É com satisfação que estamos aqui, que fizemos o percurso que fizemos, e agora há que desfrutar do momento porque não é todos os dias que uma equipa da Segunda Liga está na final four", começou por dizer o treinador da equipa de Oliveira de Azeméis na conferência de imprensa de antevisão à partida com os setubalenses.

Ainda assim, Pedro Miguel relembrou que o favoritismo está do lado do Vitória de Setúbal porque os sadinos jogam um escalão acima. "O Vitória de Setúbal, quer queiramos quer não, é favorito. Joga no campeonato acima da Oliveirense e, por isso, é favorito. Agora, num jogo, tudo pode acontecer. Eles têm jogadores que vieram de baixo e os nossos jogadores têm de olhar para isso. Amanhã têm um palco fantástico para mostrarem que querem jogar ao mais alto nível."

O momento, esse é de desfrutar e há outro objetivo: demonstrar que os jogadores têm qualidade para jogar no escalão mais alto do futebol português. "Os jogadores devem aproveitar e desfrutar este jogo, sabendo que é um jogo que vai ser visto por muita gente. Eles estão fortemente motivados para demonstrar o potencial como equipa e a nível individual e para mostrar que têm capacidade para jogar noutros patamares. É uma montra para eles", referiu, explicando ainda que o momento em que a final four acontece não é o melhor para a Oliveirense. "Nós até queríamos que isto fosse mais cedo, era benéfico. Infelizmente para nós, este momento vai chegar amanhã e é continuar ou terminar", considerou.

Questionado sobre a possibilidade de repetir o feito do Moreirense, que conquistou a Taça da Liga na temporada passada, Pedro Miguel respondeu de forma divertida, dizendo que é possível "se os outros deixarem".

"Se os outros deixarem, vamos fazer [o mesmo que o Moreirense]. No ano passado, todas as equipas eram da Primeira Liga. Sabemos que é extremamente difícil. Impossível, não é, mas é difícil. Eu já vi o Vitória de Setúbal ganhar uma Taça da Liga e não vale a pena estarmos a comparar com FC Porto e Sporting. (...) O futebol tem muitas supresas. O Vitória está avisado depois do que fizemos na competição e acredito que não vai facilitar. Vai fazer um jogo bastante competente porque eu acredito que eles gostariam de apanhar a Oliveirense nas meias-finais"

Pedro Miguel assegurou ainda que, tirando Kadu, todos os jogadores estão em condições de ir a jogo. "Trouxemos os os 25 elementos do plantel", frisou.