Portugal
Pedro Martins quer “fazer história” com o Vitória SC e passar a fase de grupos
Redação Bancada
2017-09-13 14:40:00
Técnico prevê um jogo difícil frente ao Red Bull Salzburgo na estreia na fase de grupos da Liga Europa

Pedro Martins sabe bem as dificuldades que o Vitória de Guimarães terá pela frente quando receber o Red Bull Salzburgo, na quinta-feira, em jogo da jornada inaugural da fase de grupos da Liga Europa. Ainda assim, o técnico dos vimaranenses coloca a fasquia na qualificação, de forma a fazer história com uma qualificação para a fase seguinte.

“Queremos mostrar à Europa a nossa equipa e a qualidade dos atletas, sendo que muitos deles vão fazer a sua estreia, o que por si só já é um fator de motivação. Queremos fazer história, era importante passar a fase de grupos, muito positivo para o clube e para os atletas. Trata-se de um jogo importante. Numa competição tão curta começar bem são passos largos”, frisou Pedro Martins na conferência de imprensa de antevisão do encontro.

O técnico do Vitória elogia as qualidades do conjunto austríaco. “Será um jogo difícil contra uma equipa forte sob o ponto de vista físico, que impõe um jogo vertiginoso nas transições. Perspetivo um jogo muito equilibrado em que os nossos adeptos podem ajudar a desequilibrar. O Salzburgo tem jogadores de muita qualidade na frente, vários internacionais e um jogo interior muito forte. Não vamos abdicar da nossa identidade, podemos mudar estrategicamente em virtude do adversário, mas não mudamos em função disso”, assegurou.

“É importantíssimo começar com um bom resultado numa competição tão curta. Gostaríamos de fazer história, é complicado, mas temos condições para o fazer. Penso que o grupo é equilibrado. No planto teórico o Marselha é mais forte, mas vai ter de o mostrar, e vejo duas equipas com futebol diferente do nosso, quer o dos turcos [Konyaspor] quer o dos austríacos. Prevejo um jogo de equilíbrios, os adeptos serão importantes. O fator experiência não acho que vá ser determinante”, afirmou Martins.

Sê o primeiro a comentar: