Portugal
Pedro Martins: “Perante a lei, era para cartão vermelho”
2017-11-05 20:20:00
Vitória de Guimarães perdeu com o Benfica, por 1-0.

Pedro Martins, treinador do Vitória de Guimarães, apontou um erro do árbitro Artur Soares Dias que, na opinião do técnico, condicionou a derrota (3-1) frente ao Benfica, neste domingo. “Houve um ou outro lance mal analisado pelo Artur Soares Dias. Perante a lei, aquele lance do Svilar era para cartão vermelho. É expulsão e ponto final. Isso poderia mudar o rumo dos acontecimentos”, disse, após a partida.

Sobre o jogo, o treinador dos minhotos falou de “uma primeira parte equilibrada, com pouco espaço” e de “um segundo tempo em que o Vitória teve 25 minutos de grande nível". O técnico abordou ainda o pouco tempo de repouso da sua equipa, garantindo que não foi por isso que perdeu: "A equipa respondeu muito bem do ponto de vista fisico, não foi por isso que perdemos".

Pedro Martins abordou ainda as alterações que Rui Vitória trouxe na equipa do Benfica – sobretudo a chamada de Krovinovic –, mas garantiu que não ficou surpreendido: “O Rui quis dar mais posse e mais critério. Quis desgastar-nos em termos físicos e anímicos”. “Mas não foi por aí, acrescentou.