Portugal
Pedro Martins: "Lamento que a alteração comece com um penálti que não o é"
2018-01-12 23:55:00
Pedro Martins destacou a qualidade do encontro entre GD Chaves e Vitória SC mas deixou críticas à arbitragem.

Pedro Martins, treinador do Vitória SC, destacou a qualidade do encontro que opôs o conjunto vimaranense ao GD Chaves e que terminou com a vitória flaviense por 4-3. Para o técnico do Vitória, o jogo que abriu a segunda volta da liga portuguesa foi um dos melhores encontros da liga esta temporada, porém, não deixou de enaltecer que a recuperação flaviense nasceu de uma grande penalidade que considerou inexistente. "Lamento que a alteração do jogo comece com um penálti que não existe. E lamento porque há alguns jogos em que estas situações tem acontecido. O segundo lance é penálti, mas em Moreira de Cónegos tivemos esta situação e não foi revista de forma rigorosa, pois nem sempre os planos de imagem oferecidos aos árbitros são os melhores. Mas isso é o futebol também", referiu.

Sobre o encontro, Pedro Martins definiu a vitória do Chaves por 4-3 sobre a sua equipa como um grande jogo. "Disse que ia ser um jogo aberto, com duas equipas a quererem vencer e os primeiros 45 minutos demonstraram isso mesmo. Foi um jogo intenso, de loucos, porque as duas equipas queriam fazer golos, com pouco rigor defensivo, das duas equipas, ou melhor, com a supremacia do processo ofensivo das equipas, em comparação com o defensivo. Grande jogo, dos melhores desta Liga". 

Pedro Martins deu mesmo os parabéns à equipa do GD Chaves pela vitória, abordando ainda os sucessivos erros defensivos que a equipa vimaranense tem protagonizado esta temporada. "Hoje há mérito do adversário e o jogo teve características especiais, mas cometemos muitos erros que temos que erradicar. Criámos muitas oportunidades, e o Chaves teve muitas dificuldades, mas também criou situações. Perdi a conta às oportunidades que houveram para os dois lados. Mas claro que também cometemos erros defensivos que não podemos cometer", concluiu.