Portugal
Pedro Caixinha explica conversas com FC Porto sobre guarda-redes argentino
2019-07-30 18:35:00
Dragões tentam contratar Agustín Marchesín

Pedro Caixinha, treinador português que trabalha no México, explicou as conversas que teve com o FC Porto a propósito de Agustín Marchesín, guarda-redes do América que está no radar dos dragões.

A imprensa mexicana tem insistido que os azuis e brancos já sondaram o América para saber as condições para a transferência do guarda-redes argentino, que teria sido recomendado por Caixinha, treinador do rival Cruz Azul.

Agora, o treinador português declarou publicamente que nunca recomendou o guardião do rival ao FC Porto, explicando a conversa que teve com os responsáveis do vice-campeão português.

"Quem faz recomendações são os agentes. Não sou agente, sou treinador de futebol", frisou Pedro Caixinha, quando questionado sobre o assunto durante uma conferência de imprensa.

"Se há um interesse de um clube português num jogador da liga mexicana, quem será a primeira pessoa que vão contactar a pedir informações? É verdade que fui contactado para dar informações. A questão da recomendação é totalmente falsa", esclareceu o treinador do Cruz Azul.

O técnico lembrou ainda outro motivo para ter sido contactado sobre Agustín Marchesín, uma vez que Pedro Caixinha orientou o guarda-redes argentino no Santos Laguna, também da liga mexicana.