Portugal
Pedreira bracarense tem sido fortaleza intransponível
2019-02-07 15:50:00
Braga é a única equipa portuguesa que não perdeu em casa esta temporada

Conhecida por 'Pedreira' a casa do SC Braga tem feito jus ao nome e tem sido uma verdadeira fortaleza para a equipa de Abel Ferreira que é a única formação portuguesa que não perdeu em casa esta temporada. Nenhuma outra equipa se pode gabar de tal feito.

Em 14 partidas realizadas em casa, nas mais diversas competições, os minhotos somam 12 vitórias e dois empates (uma no campeonato e outro na fase de qualificação para a Liga Europa). Apenas o Rio Ave tirou pontos ao SC Braga na 'Pedreira', na 7.ª jornada, e os ucranianos do Zorya.

A dimensão do feito bracarense ganha paralelo quando se olha para alguns dos 'tubarões' europeus que têm idêntico registo caseiro. Liverpool, Atlético de Madrid, Juventus, Nápoles, PSG, Borrusia Dortmund, tal como Borrusia Moenchengladbach, Galatasaray e Shakhtar Donetsk.

É curioso notar ainda que tanto o PSG, na Liga francesa e o 'Gladbach', na Alemanha, somam por vitórias todos os jogos que realizaram até ao momento em suas casas.

No caso minhoto, em jogos da Liga portuguesa, dez foram os jogos já realizados no Estádio Municipal de Braga e apenas o Rio Ave saiu com pontos. Quanto ao resto, Sporting, Moreirense, Nacional, Desportivo das Aves, Sporting, Vitória de Setúbal, Feirense, Marítimo, Boavista e Santa Clara deixaram o reduto bracarense com derrotas.

Até final da temporada, o palco arsenalista ainda tem oito duelos para receber, entre os quais duas visitas do FC Porto, uma do Benfica e outra do Vitória de Guimarães (o eterno rival do Minho), para testar a força da 'Pedreira'.

Sê o primeiro a comentar:
Tags: