Portugal
"Pausa para eleições? Também tínhamos de fechar os centros comerciais"
2019-10-18 17:30:00
João Pedro Sousa criticou a longa paragem no campeonato

De regresso à competição após duas semanas de paragem, o Famalicão visita no domingo o terreno do Lourosa, da Série B do Campeonato de Portugal, para a Taça de Portugal. Um regresso após um interregno que "não foi bom" para o líder da I Liga e que mereceu críticas por parte de João Pedro Sousa, nomeadamente pelo facto do campeonato ter parado devido às eleições.

"A paragem não foi boa para o Famalicão. Foram demasiados dias e semanas sem competição e por muito que se treino, nunca é a mesma coisa. Treinar para não competir não deve existir no futebol. Aproveitámos para trabalhar algumas questões e alguns comportamentos que tínhamos identificado e que precisam de ser melhorados", começou por dizer, antes de falar da questão política. 

"O futebol nada tem a ver com a política e com o facto de as pessoas irem ou não votar. Se assim fosse, também tínhamos de fechar os centros comerciais e os parques para as pessoas irem única e exclusivamente votar. Se o argumento é esse, não concordo com ele", defendeu João Pedro Sousa, citado pelo jornal 'O Jogo'.