Portugal
Paulo Gonçalves reage às suspeitas em transferência e nega contacto com Benfica
2020-06-08 09:35:00
Ex-assessor jurídico das águias diz que "está tudo registado no sistema FIFA"

Antigo assessor jurídico do Benfica, Paulo Gonçalves afirmou que foi na condição de representante do Legia Varsóvia que participou na transferência de Luquinhas, ex-Desportivo das Aves.

"Não estive no negócio como representante do jogador, fui o representante do Legia Varsóvia. Eu é que apresentei ao Aves a proposta do Legia e foi o Legia quem me pagou a comissão. Nunca falei com o Benfica. Está tudo registado no sistema FIFA TMS", garantiu Paulo Gonçalves, em declarações ao jornal A Bola.

O ex-funcionário encarnado comenta, deste modo, uma polémica saída no jornal Público por conta da transferência do jogador Luquinhas, cujo passe era partilhado por Benfica e Desportivo das Aves.

No que respeita a essa transferência, Benfica e Desportivo das Aves detinham percentagens iguais do passe do jogador.

No entanto, o crédito da transferência foi na totalidade para o Benfica, como forma de reduzir dívidas do clube avense ao emblema da Luz, explicou o Público.

O referido jornal também avançou a existência de contratos "à margem da lei" entre os dois clubes, numa posição já contrariada pelo emblema lisboeta.

"Os contratos que o Benfica faz são totalmente legais e do conhecimento das entidades competentes", reagiu fonte das águias.