Portugal
Paulo Alves e as arbitragens do Gil Vicente: "Espero que seja só coincidência"
2018-02-22 16:55:00
O treinador do Gil Vicente exige mais dos seus jogadores, mas apontou erros graves da arbitragem nos últimos jogos.

Paulo Alves, treinador do Gil Vicente, atual 18º classificado da segunda liga portuguesa, admitiu responsabilidades no momento atual vivido pela equipa de Barcelos, mas apontou erros graves à arbitragem dos jogos da equipa nas últimas três jornadas. "Nos últimos três jogos houve várias situações que espero que sejam só coincidência. Parece haver alguma facilidade em marcar penáltis contra o Gil Vicente e não marcar a favor. Nos últimos três jogos houve dois penáltis assinalados contra nós, dois golos ilegais da Académica, três golos anulados frente ao Sporting B, no qual ficaram dois penáltis a nosso favor por marcar. Na Madeira, no último minuto, há um lance muito duvidoso a nosso favor e que não foi marcado", desabafou o técnico do Gil Vicente.

Ainda assim, apesar de exigir arbitragens "equilibradas", Paulo Alves assume responsabilidades internas no momento atual vivido pelo Gil Vicente. "Embora não se possa pedir mais aos jogadores no que respeita à entrega, é presico olhar para dentro e assumir que é preciso dar mais, treinador incluído. Ano e meio é muito tempo e há gente que nesse período tem de continuar a trabalhar e a honrar os contratos".

O Gil Vicente está atualmente na 18ª posição na segunda liga portuguesa, não vence há 14 jogos e não marcou qualquer golo na competição há nove encontros.