Portugal
Paulo Alves assume comando técnico do Varzim
2019-06-08 13:30:00
Técnico assinou por uma temporada

O Varzim, da II Liga portuguesa de futebol, apresentou hoje Paulo Alves como novo treinador da equipa principal para a próxima temporada.

O técnico de 49 anos, que teve a sua última experiência profissional no futebol da Arábia Saudita, na última época, assinou um compromisso válido por uma temporada com o emblema poveiro, falando em "honra de treinar um clube com tanta tradição".

"Conheço bem a realidade deste clube, quer como treinador quer como jogador vim várias vezes jogar ao estádio do Varzim e lembro-me que nunca foi fácil. É isso que temos de fazer, tornar esta casa algo de muito difícil para os adversários", disse Paulo Alves.

O treinador não quis prometer objetivos concretos na tabela classificativa, mas garantiu "uma equipa com responsabilidade e ambição".

"Queremos fazer um grupo que lute em qualquer jogo para ganhar. Será preciso alguma paciência, mas vamos ter uma equipa possa ombrear com qualquer adversário, e que deixe a pele em campo. Esta II Liga é imprevisível, e queremos entrar bem", completou

Já Pedro Faria, presidente do Varzim, desejou "sorte para o novo timoneiro", destacando a experiência de Paulo Alves.

"É um treinador com mais de 300 jogos no currículo, que conhece bem a realidade da II Liga e do Varzim. Essa experiência será muito importante para nós", disse o dirigente.

O líder do Varzim confirmou que o clube tem 13 jogadores sob contrato, incluindo o guarda-redes Serginho, ex-Santa Clara, que é reforço para a nova temporada.

A acompanhar Paulo Alves neste desafio vem o adjunto Ricardo Vaz, que se junta aos técnicos da casa Vitoriano Ramos e Paulo Cunha.

No seu currículo como treinador, Paulo Alves conta com passagens Gil Vicente, no qual conseguiu uma subida à Liga, União de Leiria, Vizela, Olhanense, Beira-Mar, Penafiel e União da Madeira, somando ainda experiências no futebol do Irão e da Arábia Saudita.

Sê o primeiro a comentar: