Portugal
Patrick Morais de Carvalho apresenta três caminhos possíveis para o Belenenses
2017-11-29 14:45:00
O presidente do clube anunciou a marcação de uma Assembleia-Geral Extraordinária para definir os próximos passos a dar.

Na Assembleia Geral do Belenenses, o presidente do clube, Patrick Morais de Carvalho, anunciou a realização de uma Assembleia-Geral extraordinária para ouvir a vontade dos sócios em relação aos próximos passos a tomar quanto ao futuro do clube. A maioria da SAD do Belenenses é detida pela Codecity, de Rui Pedro Soares, e recentemente o Tribunal Arbitral do Desporto deu razão à empresa no diferendo com o clube, retirando a este o direito de recompra da SAD.

Assim, segundo a Agência Lusa, Patrick Morais de Carvalho anunciou há três opções possíveis e que “vai ser oportunamente marcada uma AG extraordinária e dez dias antes será realizada uma sessão de esclarecimentos sobre a proposta que iremos apresentar nessa AG. Um caminho é os sócios dizerem à direção do clube que querem manter a situação vigente, que querem que tudo fique como está” e, nesse caso, Patrick Morais de Carvalho garante que se demite.

Outra possibilidade será uma proposta “que mude o paradigma da relação com a Codecity, que seja algo fraturante e que o clube possa recuperar a sua mística e cultura”, disse o dirigente, revelando ainda uma terceira possibilidade, que considera ser a que é “desejável por todas as partes” e que passa pela assinatura de um novo acordo parassocial entre clube e SAD, substituindo o que foi terminado, com justa causa (segundo reconheceu o Tribunal) pela Codecity. “A única forma de se travarem os outros dois caminhos está mãos da Codecity. Caso haja acordo, a AG serviria para apresentarmos um novo acordo parassocial para o sócios validarem», informou o presidente do clube.