Portugal
Patrick Canto: "O resultado contra o FC Porto é o menos relevante"
2018-10-18 20:20:00
O SC Vila Real recebe os azuis e brancos esta sexta-feira pelas 20h15

Para Patrick Canto, treinador do SC Vila Real, defrontar o FC Porto na 3ª eliminatória da Taça de Portugal é uma oportunidade imperdível. O técnico considera que os dragões estão entre os "melhores do mundo" e reconheceu que a última semana foi "completamente diferente".

"Não é todos os dias que se tem a oportunidade de jogar com uma das melhores equipas do mundo, como é o FC Porto. É um desafio para mim, para os jogadores e para toda a estrutura do clube preparar um evento destes. Seria um erro alterar os processos e alterar as unidades de treino. De qualquer forma, foi uma semana completamente diferente, o mediatismo condicionou-nos o trabalho e ansiedade, que é normal, tem que ser bem controlada. Tudo o que seja extremos, como excesso de motivação, causa grande impacto no estado emocional dos jogadores", disse Canto em conferência de imprensa.

Para o treinador, um dos maiores desafios para esta partida é "baixar a motivação" dos jogadores, ainda que pretenda que o plantel "aproveite este momento". "Temos que gerir muito bem as emoções dos jogadores. No campeonato temos que motivá-los para alguns jogos, neste caso temos que baixar a motivação. Seria desonesto dizer que acredito na vitória. Sabemos a nossa realidade, sabemos qual o rival que vamos defrontar e não penso no resultado. Quero que os jogadores aproveitem este momento. É uma oportunidade para saberem o que é ser profissional. O resultado, neste momento, é o menos relevante", rematou.

Sê o primeiro a comentar: