Portugal
"Parece-me mais do mesmo. Tenho dúvidas que Veríssimo crie impacto"
2020-07-02 14:25:00
Pedro Henriques foi colega de Veríssimo no Benfica

Antigo colega de Nélson Veríssimo no Benfica, Pedro Henriques tem reservas e dúvidas de que o agora técnico interino consiga criar algum tipo de impacto no balneário encarnado.

"É manter mais do mesmo a meu ver. Custa-me entender como é que de repente o adjunto sobe na hierarquia e pode dar uma 'dura' num jogador como o treinador principal faz. Tenho dúvidas que vá ter impacto", comentou Pedro Henriques.

Em declarações na Sport TV, o ex-jogador das águias desvaloriza as críticas que têm sido feitas a Nélson Veríssimo por, na teoria, ser responsável pelo treino das situações de bola parada, mas admite que esse momento nos jogos tem sido "terrível" para as águias.

"Comparando com o concorrente ao título, o FC Porto, o Benfica é terrível nas bolas paradas, tanto a atacar como a defender", referiu Pedro Henriques, deixando um conselho a Luís Filipe Vieira e aos seus conselheiros.

"É altura de pensarem em fazer um mix no plantel com jogadores da formação e jogadores mais experientes que sejam contratados. É preciso ter umas torres que aguentem quando a coisa abana."

Pedro Henriques sustenta a ideia na "saúde financeira" que Luís Filipe Vieira "apregoa".

"O Benfica deixou de contratar jogadores como Jonas ou Júlio César que são jogadores que ainda tinham muito para dar quando chegaram mas não era numa perspetiva de venda futura".

Na Sport TV, Pedro Henriques sublinhou ainda que o Benfica tem tido campanhas na Europa abaixo do esperado pelos adeptos e entende que essa montra não tem sido aproveitada pelos encarnados.