Portugal
"Parece que há uma ditadura no Benfica e não podemos ficar reféns", diz Simões
2019-10-22 15:00:00
Antiga glória das águias desagrada com liderança de Vieira

Antigo capitão do Benfica e campeão europeu pelas águias, António Simões lamenta a forma como Luís Filipe Vieira se tem comportado como líder do clube da Luz.

"Parece que no Benfica há uma ditadura", lamentou António Simões, prosseguindo no tom crítico. "Não gosto disso, não me importo de falar sobre isso. Este não é o caminho e não é a matriz do Benfica", referiu, não sabendo se a história de Vieira na Luz estará perto do fim.

A antiga glória da Luz destaca o trabalho de Vieira ao serviço do Benfica mas deixa um alerta. "Não se pode colocar em causa o trabalho que foi feito até agora. Mas não podemos ficar reféns de comportamentos de quem se acha dono do Benfica. O Benfica tem uma história e ela tem que ser respeitada. O Benfica teve grandes presidentes e não me lembro de algo assim", afirmou António Simões, em entrevista à rádio 'Estádio', lembrando o episódio no qual, durante uma Assembleia-Geral, Vieira terá tentado agredir um associado.

"É triste. Não gostei nada que isso tivesse acontecido. É evitável... não se chegar ao ponto da tentativa de agressão. Vivemos num país livre e todos temos direito a opinião. Todos os clubes precisam de massa crítica. Quem o fez escolheu o local onde o deve fazer e devia ser respeitado. Não houve linguagem grosseira para quem dirige o clube."