Portugal
"Para os portistas será muito importante, para os benfiquistas nem tanto"
2020-03-24 15:15:00
Treinador do Gil Vicente pede que classificação seja dada por encerrada como está

Vítor Oliveira não está preocupado com quem será o próximo campeão nacional mas defende que a Liga e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) deve dar por encerrado o campeonato, se a pandemia de Covid-19 não permitir que se realizem mais jornadas, e entende que a classificação deve ser fechada como está.

"Se isto realmente não for à frente não há mais que aprovar a classificação que estava nesta altura", afirmou o treinador do Gil Vicente.

Em declarações ao programa 'Visão de Jogo' da 'TSF', Vítor Oliveira diz que a questão do título não interessa, nesta altura.

"Eu não me interessa quem é o campeão nacional. Acho que isso não é importante. Para os portistas será muito importante, para os benfiquistas nem tanto mas o que reproduz é com fidelidade, com seriedade aquilo que as equipas fizeram nas primeiras 24 jornadas".

O treinador do Gil Vicente sustenta ainda que a Liga e a FPF devem pensar na possibilidade de fechar já o campeonato.

"Se não temos mais jornadas vamos reproduzir na prática o que as equipas fizeram durante este tempo em que foi possível jogar", considera o experiente treinador.

"Deviam validar o que está até agora. Para o bem e para o mal. Há uns que são beneficiados, outros prejudicados. Mas o que é verdade, é que a tabela classificativa reproduz o que é à 24.ª jornada", salienta Vítor Oliveira.

Sobre este assunto também falou Carlos Carvalhal, que defende também que o campeonato deve ser dado por terminado, não exista campeão nacional nesta temporada, mas a classificação seja fechada como está.

A Liga portuguesa parou na 24.ª jornada, faltando realizar 10 rondas para o final. Nesta altura, o FC Porto é primeiro, o Benfica, segundo, o SC Braga terceiro e o Sporting quarto. 

Na quinta posição está o Rio Ave que, face aos finalistas da Taça de Portugal (Benfica e FC Porto) poderá ter vaga no acesso à Liga Europa.

Em zona de despromoção estão Portimonense e Desportivo das Aves.