Portugal
"Para Maximiano sair da baliza era preciso vir um craque", diz Joaquim Melo
2020-02-13 21:25:00
Antigo guarda-redes do Sporting afirma que o clube tem guardião "para muitos anos"

Joaquim Melo, antigo guarda-redes que representou o Sporting, mostrou-se fã de Luís Maximiano e aconselhou os leões a renovarem com o jovem guardião.

O Sporting terá já avançado com uma proposta para prolongar o vínculo de 2023 para 2025, com a cláusula de rescisão a subir dos 45 para os 60 milhões de euros e o salário, atualmente nos 120 mil euros por época, a triplicar.

"Temos de renovar com aquilo que é produto da academia, com a formação que temos e com a qualidade de guarda-redes que temos. Luís Maximiano está na rota disso tudo", afirmou Joaquim Melo, em declarações à Renascença.

O ex-jogador não duvida de que Maximiano "vai ser guarda-redes do Sporting por muito tempo".

"Para o Maximiano sair da baliza era preciso vir para aí um craque daqueles que custa muito dinheiro, que é coisa que o Sporting não tem. Se se quer contratar um guarda-redes porque Renan quer sair e para obrigar o Maximiano a continuar a trabalhar, então aceito perfeitamente", argumentou.

Para além de titular em Alvalade "durante muitos anos", Luís Maximiano tem condições para ser também, no futuro, o número um da seleção portuguesa

"Não estou a ver guarda-redes jovens com a qualidade de Maximiano, pelo que acredito que, mais tarde ou mais cedo, vai aparecer na seleção nacional, porque ele tem muita qualidade para isso", concluiu Joaquim Melo.