Portugal
Paços de Ferreira segue veloz... com o 'rei das subidas'
2019-03-04 16:10:00
Pacenses têm 14 pontos de vantagem para o Estoril

O Paços de Ferreira caiu na Segunda Liga mas a passagem dos castores pelo escalão secundário do futebol português promete ser breve, dado que a equipa da capital do móvel segue a 'alta velocidade' rumo à 'Primeira'.

Disputadas que estão 24 jornadas, a formação dos pacenses já tem 14 pontos de vantagem para o Estoril, a primeira equipa em zona de não promoção à I Liga.

Quando faltam disputar dez jornadas, num total de 30 pontos, a turma orientada por Vítor Oliveira - o rei das subidas - ainda não quer encomendar as faixas mas o campeonato segue uma rota que, ao que tudo indica, acabará com o regresso do emblema da Mata Real ao convívio da Liga portuguesa.

Em 24 rondas, a turma de Paços de Ferreira soma 18 triunfos, um empate e cinco derrotas, nas quais é curioso perceber que três foram fora de portas (Covilhã, SC Braga B e Estoril) e duas em casa contra FC Porto B e Famalicão, as únicas equipas visitantes a vencer esta época, até ao momento, no Estádio Capital do Móvel, para a Segunda Liga.

Para se ter uma ideia mais clara do que está a fazer este Paços de Ferreira basta olhar alguns campeonatos mais recentes da antigamente conhecida por Liga de Honra.

Nesta época, o Paços de Ferreira tem 55 pontos somados em 24 jornadas. Há cerca de um ano, na época 2017/18, cumpridas que estavam 24 rondas, o líder FC Porto B (que não pode subir à luz dos regulamentos) somava 44 pontos.

Curiosamente, na época 2016/17, o Portimonense somava idêntico caminho ao que tem este Paços de Ferreira. A turma do Algarve comandava com 56 pontos. Vítor Oliveira era o treinador.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa