Portugal
Paços de Ferreira e a nomeação de Carlos Xistra: "Faltou algum bom senso"
2017-09-22 10:10:00
Em causa está o jogo entre os pacenses e o Feirense, que contou com um penálti tardio para a equipa da Feira

Rui Seabra, presidente da SDUQ (Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas) que gere os destinos do futebol do FC Paços de Ferreira, veio a público criticar o "timing" da nomeação de Carlos Xistra para a deslocação da equipa ao terreno do Benfica, no sábado. Em causa está o facto de o árbitro ter sido o juiz de uma derrota dos pacenses em Santa Maria da Feira, pautada por alguma controvérsia. Em entrevista ao programa "Bola Branca", da "Rádio Renascença", Rui Seabra considerou que "faltou algum bom senso" na escolha de Xistra.

"Tivemos a situação do video-árbitro na Feira e agora temos o mesmo árbitro, passadas três ou quatro jornadas. Não me parece normal, mas tenho de aceitar. Aquele jogo foi uma má experiência com o videoárbitro, em prejuízo do Paços", salientou Rui Seabra, aludindo a uma grande penalidade assinalada por Carlos Xistra, com recurso ao vídeo-árbitro, aos 90+5 minutos, no encontro entre Paços de Ferreira e Feirense (terceira jornada da Liga), que resultou no desaire dos castores (2-1).

"Ainda temos aquele jogo no nosso subconsciente e, por isso, admito que os pacenses não tenham ficado contentes com esta nomeação. Faltou, se calhar, algum bom senso", concluiu Rui Seabra.