Portugal
Paços de Ferreira confirma testes negativos à covid-19
2020-05-16 19:05:00
Clube indica que o plantel principal vai começar a treinar em grupo na segunda-feira

Os elementos da equipa profissional de futebol do Paços de Ferreira voltaram a acusar negativo nos testes ao novo coronavírus, um registo extensivo a todos elementos da estrutura, confirmou hoje a formação da I Liga.

"Os atletas, equipa técnica, equipa médica e 'staff' envolvido diretamente com o plantel principal fizeram a segunda ronda de testes de zaragatoa e todos voltaram a ter resultados negativos", lê-se na breve publicação partilhada pelo Paços na sua página oficial do Facebook.

Face a estes indicadores positivos, o emblema nortenho acrescenta que, "na próxima segunda-feira, o futebol profissional do FC Paços de Ferreira entra na fase II, que permite a realização de treinos de grupo com contacto".

Depois de respeitado o período de confinamento social, o Paços voltou aos treinos no dia 04 de maio, nessa primeira fase ainda de forma individualizada e após realização dos exames de despiste ao covid-19.

O guarda-redes brasileiro Simão Bertelli, operado ao tendão de Aquiles, vai estar parado para além do final (já prolongado) da época, juntando-se na lista de indisponíveis a Adriano Castanheira, a recuperar de lesão.

Na terça-feira, a Liga divulga os estádios que podem receber as 10 últimas jornadas do campeonato, após vistoria aos estádios de nível 2 e 3 da principal Liga, incluindo o recinto pacense da Capital do Móvel.

Após a declaração de pandemia, em 11 de março, as competições desportivas de quase todas as modalidades foram disputadas sem público, adiadas - Jogos Olímpicos Tóquio2020 e Copa América -, suspensas, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais, ou mesmo canceladas.

Alguns campeonatos de futebol, como França, Países Baixos e Bélgica, foram cancelados, enquanto outros países preparam o regresso à competição, como sucede na Alemanha, que retomou hoje a competição, Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal, que tem o reinício da I Liga previsto para 04 de junho.