Portugal
Os primeiros passos da equipa de sub-23 do Benfica
2018-07-19 21:30:00
Novo projeto dos encarnados já mexe e conta com três reforços de peso

Já nasceu a equipa de sub-23 do Benfica. João Tralhão é o treinador de um conjunto de jovens jogadores que conta com três reforços, é o treinador que levou os juniores ao título de campeão nacional na última época e em quem os responsáveis dos encarnados depositam a enorme esperança de cimentar uma nova formada de respeito. Dylan Silva, guarda-redes, Pavlicevic, médio, e Santiago Barrero, avançado, são as contratações do novo projeto das águias.

Os três jogadores foram, aliás, o principal destaque do primeiro treino, realizado no Caixa Futebol Campus, no Seixal. Dylan Silva tem 19 anos e representou os juniores do Belenenses na última época; Petar Pavlicevic, de 18 anos, vem dos montenegrinos do Mladost Podgorica; e Santiago Barrero, é um colombiano, também de 18 anos, oriundo do Millonarios. Estes reforços juntam-se à maioria dos jogadores que formaram a equipa de juniores na última temporada.

João Tralhão (na foto, em cima) surge, assim, como o líder de uma equipa técnica que tem como adjuntos Luis Tralhão e Jorge Cordeiro. Paulo Lopes, que esta época deixou o plantel principal às ordens de Rui Vitória, fica responsável pelo treino de guarda-redes, e João Silva pelo departamento de observação e análise. José Henrique e Filipe Alves são os "team managers" da equipa.

Diogo Capitão, que se sagrou campeão júnior na última época, é o rosto da ambição benfiquista. O médio transpira confiança e já pensa na conquista do campeonato. "Temos de aproveitar ao máximo, desfrutar e mostrar ao treinador que estamos prontos. Vamos lutar pelos três campeonatos, penso que será um campeonato muito competitivo, tal como é o dos seniores e vamos dar o máximo", afirma, sublinhando: "Um jogador do Benfica tem que dar sempre tudo em campo, do primeiro ao último minuto e é isso que vamos fazer, vamos apresentar uma equipa muito aguerrida, que vai jogar para mostrar às outras equipas que não tem medo. Temos de pensar sempre no futuro, queremos sempre dar mais e mais. Este clube quer sempre vencer e colocar jogadores na equipa sénior. Vamos lutar por este campeonato." A mesma opinião é partilhada por outro jovem talento, também campeão nacional júnior, no caso Diego Batista. "Prevemos uma prova muito competitiva, com equipas muito boas. A expectativa é alta e vamos competir para ganhar." 

O facto de o projeto de sub-23 dar mais espaço para os jovens valores poderem evoluir é acentuado por Diogo Capitão. "Temos mais espaço para bastantes jogadores terem ritmo e para dar mais oportunidades aos que normalmente têm menos tempo de jogo", refere o jovem centro-campista.

No primeiro jogo da nova equipa encarnada com vista à temporada 2018/19, realizado esta quarta-feira, os sub-23 empataram a um golo com o Olímpico do Montijo. O único golo benfiquista foi apontado por Diogo Pinto, médio que fez parte da equipa de juniores na temporada transata. "Estamos a começar e o importante é perceber os jogadores que temos. É o primeiro jogo da temporada e estamos ainda numa fase de avaliação. É ainda um balanço prematuro, ainda estamos a perceber algumas dinâmicas e como é que os jogadores interagem uns com os outros", afirmou Jorge Cordeiro, um dos treinadores adjuntos, ao site do Benfica.

 

Tags: