Portugal
“Os No Name são ou não apoiados pelo Benfica? O que temem Governo e Federação”
2020-05-27 11:30:00
Novo incidente entre membros de claques do Benfica e do Sporting provoca preocupação no ex-deputado Hélder Amaral

Após mais um incidente a envolver a claque encarnada e a Juventude Leonina, desta vez um esfaqueamento que ocorreu no Estoril, Hélder Amaral lança algumas perguntas, perante um fenómeno sem fim à vista, mesmo em tempos em que o futebol está em suspenso.

“’Há momentos no desporto que marcam para sempre...Não deixe que a violência seja um deles’, diz a inútil Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto. Para que serve? Os No Name Boys são ou não uma claque? São ou não apoiantes/apoiados pelo Benfica? O que temem Governo e Federação?”, escreveu o ex-deputado no Twitter, onde partilhou também a notícia do mais recente incidente entre claques dos dois clubes de Lisboa.

Nesta terça-feira, no Estoril, ocorreu mais um incidente, com um elemento da Juve Leo esfaqueado por membros da claque que apoia o Benfica, de acordo com a TVI24.

Porém, este não é caso isolado. No passado dia 18, ocorreu um caso semelhante, no Lumiar, em Lisboa, envolvendo, alegadamente, membros das duas claques, sendo que dois adeptos do Sporting ficaram feridos com gravidade e tiveram de ser hospitalizados no Hospital de Santa Maria.

O histórico de conflitos entre No Name Boys e Juve Leo parece não ter fim à vista e teve o seu capítulo mais negro em 2017, com a morte de Marco Ficini, adepto do Sporting

Em vésperas do regresso da I Liga, o assunto está apenas entregue às autoridades policiais.

Hélder Amaral, ex-parlamentar e adepto do Sporting, quer saber se o Benfica apoia (ou não) os No Name Boys. E não compreende que o Governo e a Federação Portuguesa de Futebol não intervenham.