Portugal
Vitamina D nos 'três grandes'. Os meninos que podem regressar
2020-04-08 14:45:00
Clubes olham para a 'prata da casa' face às dificuldades provocadas pelo novo coronavírus

O caminho é para a frente e na luta da bola há quem faça contas à vida e perceba que 'o que lá vai já deu o que tinha a dar', como canta Jorge Palma. E é na 'palma' da mão que os chamados três grandes do futebol nacional têm promessas, com o tal ADN do clube, que foram construindo ao longo dos últimos anos.

Em tempo de crise devido ao novo coronavírus, o 'cinto vai apertar' e se há quem mande reforçar o sistema com vitamina D, a verdade é que é um pouco por aí que Benfica, FC Porto e Sporting devem ir na próxima época.

Diogo Gonçalves, Diogo Queirós e Daniel Bragança são três jogadores que águias, dragões e leões têm sob empréstimo e que devem ter lugar reservado na próxima temporada, arranque ela quando arrancar.

Certo é que os tempos são de cortes e nisto do futebol como na vida, é nas crises que muitas vezes aparecem as oportunidades.

Diogo Gonçalves, o menino "obcecado pela bola", tem sido uma das figuras do Famalicão e, aos 23 anos, deverá ter nova oportunidade de águia ao peito para tentar mostrar valor. Créditos entre os responsáveis da Luz não faltam ao alentejano que soma 25 jogos e quatro golos pela equipa famalicense, ele que até já passou por zonas mais recuadas do terreno.

João Pedro Sousa já colocou algumas vezes o atleta no lado mais recuado do corredor direito e não têm faltado elogios para Diogo Gonçalves que pode ter aí uma 'janela de oportunidade' para agarrar na Luz.

Em Alvalade é o nome de Daniel Bragança que vai sendo apontado. Aos 20 anos, está emprestado ao Estoril e até à paragem das competições vinha sendo uma das figuras do emblema da linha na II Liga.

A cumprir um segundo empréstimo consecutivo, uma vez que na última época esteve cedido ao Farense, Daniel Bragança deverá ser peça fundamental na versão 2020/21 do Sporting com Rúben Amorim e já confessou que espera pela chamada.

A norte, no FC Porto, Diogo Queirós deverá ter oportunidade de mostrar a razão pela qual os azuis e brancos depositam nele grandes esperanças, ou não fosse o transmontano capitão da célebre equipa que venceu a UEFA Youth League e já tenha confessado a ambição em voltar à 'casa-mãe'.

Emprestado aos belgas do Mouscron, Diogo Queirós tem 21 anos e vontade de seguir as pisadas de nomes históricos como Jorge Costa, Fernando Couto, Ricardo Carvalho, ou outros nomes da linhagem azul e branca de centrais.