Portugal
"Os golos aqui pesam muito", diz Silas
2019-10-30 13:25:00
Técnico no lançamento do embate contra o Paços de Ferreira

Jorge Silas destacou, nesta quarta-feira, no lançamento do embate contra o Paços de Ferreira que poderá apresentar novidades no onze, na Mata Real, face ao calendário apertado que o Sporting enfrenta.

"Obriga-nos a mudanças. São muito jogos seguidos. Não podemos pensar só no Paços, temos de pensar também no do Tondela, no do Rosenborg... Obriga sempre a algum ajuste. É provável que haja mudanças a pensar nisso", avisou o treinador leonino, em conferência de imprensa, destacando que o capítulo defensivo está entre as suas maiores preocupações.

"Precisamos de estabilizar a equipa nesse sentido. Os golos aqui pesam muito e achámos que o melhor seria que a prioridade fosse a consistência defensiva. Temos 14 golos marcados e dez sofridos, o que, para uma equipa que quer lutar pelo título são muitos. A nossa ideia é reduzir esses golos", salientou Jorge Silas, assegurando que, na frente, o avançado espanhol Jesé deve voltar a ter a titularidade, devido ao empenho nos treinos e ao sinal positivo com o primeiro golo com a camisola do Sporting.

"O Jesé já vinha a treinar muito bem e está a ficar com uma condição física que é importante para ele. Tem realmente muito potencial. Não é qualquer jogador que joga no Real Madrid, no PSG e no Bétis do ano passado. Tem vindo a adaptar-se e o golo é fruto do trabalho dele. Vai continuar a ser opção e pode vir a ser muito importante para nós no futuro", explicou.

Com o trabalho centrado no coletivo, Silas assumiu que "é muito difícil perder a dependência" de Bruno Fernandes. Porém, o técnico espera ver mais ajuda e envolvimento em torno do médio português, abrindo também as portas da equipa a mais jovens, nomeadamente com o futuro regresso da equipa B, que, no seu entender, "nunca devia ter acabado".

Já sobre o adversário desta jornada, o treinador do Sporting reconheceu o mau momento dos pacenses, mas rejeitou quaisquer facilidades para a deslocação dos ‘leões'.

"Vai ser um jogo difícil. Quatro dos cinco pontos foram conquistados em casa e é uma equipa que tem de começar a ganhar jogos, senão corre o risco de abrir um fosso para os outros clubes. Vão tentar a todo o custo vencer, mas queremos chegar aos 17 pontos, sabendo que temos de respeitar o Paços, uma equipa bem orientada", sentenciou.

A partida da nona jornada da I Liga de futebol entre o Sporting, quarto classificado, com 14 pontos, e o Paços de Ferreira, 17.º, com cinco, está marcada para esta quinta-feira, às 19:45, no Estádio Capital do Móvel.